Aguarde por favor...

4 momentos da vida em que é preciso ter um plano de saúde

26 de janeiro de 2017 by admin0
pnefmonia-1200x630.jpg

Há pessoas que ainda acreditam que ter um plano de saúde é sinônimo de custo e não de investimento e que, por isso, podem dispensá-lo.

Entretanto, você já parou para pensar em como um plano de saúde pode fazer a diferença em alguns momentos de nossa vida e na de quem amamos?

Planos de saúde realmente devem ser previstos em orçamento, pois representam investimento mensal. Entretanto, são eles que garantem o bom e o imediato atendimento em momentos de necessidade.

Qualidade de vida e de sistemas de saúde envolvem forte estrutura organizacional, profissionais especializados e capacitados, agilidade nos procedimentos burocráticos e de atendimento, etc. Quando se fala em saúde, todos os detalhes fazem a diferença: nada é irrelevante.

Por isso, veja, a seguir, alguns exemplos de momentos da vida em que ter um plano de saúde faz toda a diferença.

pnefmonia

1. Gravidez

Trata-se de um momento delicado, que envolve a vida de um novo ser. Todo acompanhamento é necessário para garantir a saúde da mãe e do bebê.

Consultas e exames são rotina desde o início da gestação até o período pós-parto. Fazer todo o pré-natal da gravidez com o mesmo médico, possibilidade de quem tem um plano de saúde, também faz a diferença, favorecendo um acompanhamento ainda mais próximo quanto ao desenvolvimento da criança.

Além disso, em caso de complicações, ter a quem recorrer, de forma ágil e eficaz, é essencial nesse momento, garantindo o atendimento no tempo certo e com a infraestrutura e profissionais com a qualidade necessária. Por isso, investir em um plano de saúde com obstetrícia é a opção mais recomendada para se ter segurança e tranquilidade nesta fase tão especial da vida.

2. Filhos pequenos

Mais indefesas, em desenvolvimento e com fragilidades, as crianças pequenas ficam vulneráveis a determinados problemas de saúde. A baixa imunidade na infância torna maior a incidência de infecções, alergias e viroses – situações que demandam cuidado e assistência, com acesso fácil a plantões de saúde e possibilidades de atendimento por profissionais qualificados.

Há planos que oferecem, ainda, atendimento pediátrico em domicílio, facilidade muito importante para o caso de crianças com algum tipo de dificuldade motora.

3. Viagens

Viajar é mesmo muito bom, seja a negócios ou a lazer, mas imprevistos relacionados à saúde podem acabar transformando aquela viagem “dos sonhos” em uma experiência negativa.

Estar em um lugar distante e desconhecido sem a devida assistência é o que chamamos de “dar sorte para o azar.” Dependendo do local, o atendimento em casos de emergência, por exemplo, pode ser bastante burocrático e demorado. Ter um plano de saúde garante segurança e assistência durante a viagem, onde quer que você esteja, de acordo com a sua cobertura e abrangência.

4. Terceira idade/Aposentadoria

Na terceira idade ou durante o período de aposentadoria, etapa que demanda cuidados especiais, ter um plano de saúde é uma segurança adicional muito importante para lidar com imprevistos e garantir mais tranquilidade à rotina.

Para os aposentados, há a possibilidade de manter o plano de saúde do antigo emprego, seguindo critérios da ANS. Os planos, nesta etapa da vida, variam conforme a faixa etária. Há opções, inclusive, voltadas exclusivamente para esse público, contando com geriatras, especialistas e enfermeiros que estarão prontos a ajudar, sempre que necessário.

Outra vantagem é que, fazendo consultas periódicas, problemas de saúde poderão ser diagnosticados com mais rapidez, o que contribui para a sua reversão ou para a efetividade do tratamento.

A atenção com a saúde deve ser tomada ao longo de toda a vida, afinal, devemos proteger nosso bem mais valioso. Entretanto, há fases em que ter um plano de saúde mostra-se ainda mais fundamental, garantindo que você vá poder usufruir com mais plenitude dos diferentes momentos de vida.

Você lembra de algum momento da sua vida em que ter um plano de saúde faria toda a diferença? Conte pra gente nos comentários!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logogrupothapymarbranca

O grupo Thapymar está presente no mercado há 22 anos. Inicialmente iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro com foco exclusivo na comercialização de planos de saúde. Graças a sua seriedade e compromisso com o cliente, a Thapymar vem crescendo de maneira acelerada desde a sua fundação, se tornando hoje uma referência no mercado de planos de saúde e seguros em todas as cidades onde atua.

© Grupo Thapymar 2017. Design by WebMakers