Aguarde por favor...

Como funciona a carência do plano de saúde Amil

14 de fevereiro de 2017 by admin0
img3.png

Quem adquire um plano de saúde precisa estar bem ciente quanto ao funcionamento desse tipo de serviço a fim de usufruir, sem contratempos, de seus benefícios. É preciso ter em mente, por exemplo, que, logo após a contratação, haverá algumas restrições em relação ao período a partir do qual será possível desfrutar de alguns serviços. Mais conhecido como carência, ele corresponde ao espaço de tempo em que, mesmo tendo o plano, para determinados serviços, não há cobertura.

Esses prazos são definidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), mas variam de plano para plano. O importante é que, independentemente do período definido pelas operadoras, elas devem seguir o que prescreve a legislação. Os Amil, por exemplo, além de respeitar esses padrões, possui alguns diferenciais em relação às carências para planos de saúde individuais e jurídicos. Confira, a seguir, como funciona a carência do plano de saúde da Amil.

amil

Amil carência Individual

Assim como o que está previsto em lei, os planos de saúde individuais da Amil têm uma carência de 24 horas para a utilização de urgências, emergências e em casos de acidentes pessoais. Para procedimentos, como consultas, exames e procedimentos ambulatoriais básicos, o prazo de carência é de 30 dias. Exames mais complexos só podem ser feitos gratuitamente ou nos padrões do plano de saúde escolhido após seis meses da contratação.

Quimioterapia e radioterapia, por exemplo, têm seis meses de carência, desde que não estejam relacionadas com algum tipo de doença preexistente. Em casos de enfermidades declaradas durante a assinatura do plano antes de 24 meses, não são dadas autorizações para tratamentos, exames e qualquer tipo de procedimento. Elas estarão sujeitas ao chamado CPT (Cobertura Parcial Temporária).

Casos em que o período de carência é o mesmo e sem possibilidade de redução de prazos dizem respeito a transplantes, diálise e hemodiálise, cirurgias ortopédicas, entre outros. E, para as mulheres gestantes, a cobertura do plano se dá 10 meses após a assinatura do contrato.

Amil Carência Reduzida

Este é um plano direcionado para clientes que estejam migrando de outros planos compatíveis com o da Amil. Dependendo do tempo em que estiveram com o antigo plano, há uma redução de carências. Neste caso, para assegurar o benefício, é preciso mostrar os três últimos boletos pagos, comprovando a migração de um plano para o outro.

Amil Carência Jurídica

Nos casos dos planos jurídicos, as coberturas seguem à risca a mesma cartilha da ANS. Eles respeitam o mesmo prazo de carência, em relação a consultas e a procedimentos ambulatoriais básicos, que é de 30 dias.

Para a realização de exames e procedimentos que não tenham relação com doenças preexistentes, também seguem o mesmo modelo de 180 dias de carência e de 10 meses em caso de internação para obstetrícia e neonatologia. No entanto, esses prazos podem ser extintos pelo plano empresarial Amil Carência Zero. Ele é disponibilizado àquelas empresas que possuem uma grande quantidade de beneficiários.

Você está pensando em aderir a um dos planos de saúde da Amil? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato com os consultores Thapymar!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logogrupothapymarbranca

O grupo Thapymar está presente no mercado há 22 anos. Inicialmente iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro com foco exclusivo na comercialização de planos de saúde. Graças a sua seriedade e compromisso com o cliente, a Thapymar vem crescendo de maneira acelerada desde a sua fundação, se tornando hoje uma referência no mercado de planos de saúde e seguros em todas as cidades onde atua.

© Grupo Thapymar 2017. Design by WebMakers