Aguarde por favor...

Conheça a rede credenciada das principais operadoras de planos de saúde do Rio de Janeiro

26 de janeiro de 2017 by admin0
Hospital-Nurse.jpg

Com saúde não se brinca, por isso a escolha do plano de saúde deve ser feita de forma atenta e responsável. Avaliar, no momento da contratação, a rede de atendimento e os benefícios oferecidos é muito importante para tomar a melhor decisão.

O Rio de Janeiro, segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em novembro de 2016, registrou 5.642.812 beneficiários de planos de saúde. A oferta de planos e de hospitais é diversificada e, por este motivo, torna-se imprescindível pesquisar e observar alguns pontos na hora da contratação. A ANS divulgou em março de 2016 um ranking que mostra 131 hospitais com certificação máxima de qualidade. Desses, 12 fazem parte do complexo hospitalar carioca:

  1. Casa de Saúde Laranjeiras LTDA
  2. Casa de Saúde São José
  3. Hospital Copa D’OR
  4. Hospital Pró-Cardíaco
  5. Hospital São Vicente de Paulo
  6. Instituto D’OR de gestão de saúde pública
  7. Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad
  8. J. Badim S/A
  9. Medise Medicina Diagnóstico e Serviços S/A
  10. Rede D’OR São Luiz S.A
  11. Hospital Vitta Volta Redonda S/A
  12. Rede D’OR São Luiz S.A

Fazer esta análise das opções e qualidade da rede credenciada dos planos de saúde é fundamental. A seguir, veja mais informações quanto à rede de hospitais, e como esta análise é importante, vamos te ajudar apresentando mais informações sobre a rede credenciada das principais operadoras de planos de saúde do Rio de Janeiro. Confira!

Hospital+Nurse

1. SulAmérica

A rede SulAmérica é conhecida por ter um amplo atendimento, que abrange em todo o país mais de 16 mil clínicas e 1.400 hospitais. A rede credenciada SulAmérica Rio oferece seis tipos de planos. Dois deles têm a opção de enfermaria ou apartamento. Os planos Executivo e Prestige têm a rede mais completa de hospitais, que incluem aqueles que estão no ranking de excelência da ANS.

Apesar de não contarem com nenhum dos 12 estabelecimentos referenciados, os planos mais simples são aceitos em aproximadamente 50 hospitais espalhados pelas diversas regiões do Rio de Janeiro, proporcionando um atendimento geolocalizado aos usuários.

2. Unimed Rio

A rede Unimed Rio conta com mais de 5.460 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades. O Sistema atende 38% de todos os contratantes de planos no Brasil. São 101 hospitais na rede credenciada Unimed Rio no plano Omega Plus, o que significa uma utilização de 100% da rede conveniada com a operadora.

Além desse plano, ainda há o Alfa, que abrange 81 hospitais, seguido pelo Beta 2 e Delta 2. Estabelecimentos como a Casa de Saúde São José estão liberados para uso a partir do plano Delta 2. O Hospital São Lucas, tradicional do Rio de Janeiro, por exemplo, está disponível a partir do plano Beta 2.

3. Amil

A rede Amil tem 1.852 hospitais credenciados em todo o Brasil e atende mais de 5, 9 milhões de clientes. No Rio de Janeiro são disponibilizados os planos Amil Blue Plus 300, Amil Blue Plus 400, Amil Blue Plus 500 e Amil Blue 600.

O mais básico, que é o 300, tem uma rede credenciada Amil Rio de atendimento que conta com 34 hospitais. O hospital São Vicente de Paulo, que é referência já há vários anos, pode ser utilizado a partir do plano 500.

4. Bradesco

A rede Bradesco tem como principal foco o atendimento de pessoas jurídicas. Do total de 4 milhões de assegurados, 96% são de planos coletivos. No Rio de Janeiro são 92 hospitais credenciados. Os planos oferecidos pela rede credenciada Bradesco Saúde Rio são divididos em Perfil, Flex, Preferencial Plus, Nacional e Nacional Plus, sendo este último o mais completo no que diz respeito à rede de atendimento.

O plano Flex, o mais básico, tem em sua rede 27 hospitais, dentre eles, o Sanci Hospital Infantil e o Hospital Israelita Albert Sabin. Os presentes no ranking da ANS aparecem a partir do plano Preferencial Plus.

5. Intermédica Rio

A rede Intermédica possui 4 milhões de usuários associados. No Rio de Janeiro, são oito os planos oferecidos a quem quiser contratar os serviços: rede Max 300, rede Max 400, rede Max 500, advance 600, advance 700, Premium 800, Premium 900 e infinity 1000. No Premium 900 encontram-se hospitais pertencentes ao ranking da ANS como o Hopital Copa Dor e Casa de Saúde Laranjeiras. Já no primeiro plano da rede credenciada Intermédica Rio, pode-se escolher o atendimento entre 43 hospitais, nos quais são inclusos sistemas de pronto atendimento e especializados.

Na hora de escolher o plano de saúde ideal para você, além de fatores como tipo de plano (familiar/empresarial/individual), operadora, valor da mensalidade e modalidade (complexo ou coparticipação) é preciso estar atento à rede de atendimento oferecida, incluindo uma avaliação atenta aos hospitais credenciados em cada plano. Vale lembrar que cada operadora oferece diferentes hospitais, dependendo do plano escolhido, sendo importante sempre consultar no site quais hospitais são contemplados em cada opção.

Você ficou com alguma dúvida sobre esse tema? Está em busca de um plano de saúde para você, sua família ou empresa? Compartilhe sua experiência nos comentários ou entre em contato com nossos consultores!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logogrupothapymarbranca

O grupo Thapymar está presente no mercado há 22 anos. Inicialmente iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro com foco exclusivo na comercialização de planos de saúde. Graças a sua seriedade e compromisso com o cliente, a Thapymar vem crescendo de maneira acelerada desde a sua fundação, se tornando hoje uma referência no mercado de planos de saúde e seguros em todas as cidades onde atua.

© Grupo Thapymar 2017. Design by WebMakers